UI e UX design: o feijão com arroz do marketing digital

18

dezembro

0 Comentário

UI e UX design: o feijão com arroz do marketing digital

Quando falamos de ferramentas digitais, em pleno ano de 2017, o grande peso nas áreas visuais e criativas ocupa-se na experiência do usuário. Os processos de UI e UX design foram criados a partir da necessidade  das empresas de alinharem seu produto/ serviço na internet, através de plataformas que sejam práticas, aprimoradas, evoluídas e visualmente inesquecíveis para seus leads.

Um resumo do que é UI e UX design

Resumidamente, o UI e UX design são esferas que se complementam e de certa forma suas definições são muitas vezes desvirtuadas devido às suas semelhanças.

UI é a sigla de User Interface, e suas funções são apresentar visualmente o que o usuário irá enxergar em uma certa plataforma e como isso o influenciará para continuar a interagir e se encantar com a sua criação.  Já o profissional de UX, sigla de User Experience, dedica-se totalmente à experiência do usuário ao utilizar a ferramenta. Ele irá projetar detalhadamente a interação do usuário através do visual criado pelo UI, unindo suas funcionalidades e experiências a partir das necessidades do mesmo, ou seja, deixar a navegabilidade atraente, prática e objetiva. Lembrando que o UX não somente utiliza-se do meio digital para projetar a experiência do usuário, mas também usa recursos offline para as necessidades das empresas, por exemplo: serviços como o Uber e Cabify podem ser considerados tanto como experiências digitais quanto físicas.

Atualmente, migrar do meio UI para UX tem sido cada vez mais frequente para os profissionais, isto é, abranger não somente suas técnicas de criação e conhecimentos visuais, mas também adentrar na otimização e comportamento de usuário, afinal, o visual muitas vezes não consegue transpor a experiência da usabilidade que o UX consegue enxergar.

UI e UX para o Marketing Digital

A finalidade do UI e UX para o Marketing Digital é justamente conciliar essas ferramentas estéticas e funcionais para auxiliar na parte de SEO, como: pesquisas, análises de  mercado e métricas que se integram para um bom resultado final. A propósito, UI e UX só  são  grandes ramificações comunicacionais hoje graças à migração e evolução das mídias do offline para o digital, adaptando-se constantemente a forma como o usuário se sente, se comporta e utiliza as ferramentas digitais.

Caso queira contratar uma agência de marketing digital com experiência em UI e UX design, entre em contato conosco!

Faça agora o Raio-X do Marketing Digital da sua empresa e fique à frente da concorrência!