Marketing para médicos: como aumentar a visibilidade da minha clínica na web

26

Janeiro

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Marketing para médicos: como aumentar a visibilidade da minha clínica na web

A concorrência entre clínicas está cada vez mais intensa e, para se destacar neste mercado, é essencial determinar um plano de marketing para médicos muito bem estruturado, que irá permitir o aumento da visibilidade do seu negócio a pacientes que estão em busca do gênero de serviço que você oferece.

Além disso, é muito improvável que nos dias atuais alguém que precisa de atendimento médico consulte catálogos impressos, já que é um processo muito mais demorado e ineficiente. Por esse motivo, apostar no mundo digital e investir nos métodos certos de divulgação é indispensável para garantir uma melhor acessibilidade para a sua clínica.

Estratégias digitais de marketing para médicos

Confira abaixo as principais estratégias digitais de marketing para médicos para iniciar o quanto antes e se destacar na internet.

Conteúdo direcionado ao público-alvo

Deseja demonstrar conhecimento sobre o assunto e se tornar referência para o seu público-alvo? Não deixe de oferecer conteúdos atrativos e relevantes aos seus pacientes. Também conhecido como marketing orgânico, você atrai pessoas com conteúdos não pagos e supre as necessidades do seu público. Geralmente, o marketing de conteúdo é feito com postagens em blogs e sites.

E-mail marketing

O envio periódico de e-mails marketing é outra boa opção de marketing digital se o objetivo é impactar pacientes de forma direta e customizada, fidelizando ainda mais cada um deles, além de ainda gerenciar o funil de vendaspontualmente.

– Como aumentar o agendamento de consulta de sua clínica pela internet

Dessa forma, o cliente fica propenso a receber suas novidades, informações e ofertas, já que aceitou recebê-las em algum momento do relacionamento através do preenchimento de formulários presentes no seu site ou blog, por exemplo.

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Redes sociais

Simples e barata, essa é uma estratégia que pode trazer resultados incríveis para a sua clínica, pois as redes sociais são uma maneira eficiente de se relacionar diretamente com o seu público-alvo. Dessa forma, além de você conseguir receber um feedback dos pacientes, pode também trabalhar em ações para fidelizá-los, como a própria divulgação do conteúdo produzido no blog, por exemplo.

Links patrocinados

Utilizar links patrocinados é uma excelente solução de marketing para médicos. Basicamente, os anúncios são disponibilizados nos mecanismos de busca, como o Google, após o pagamento de um valor específico por clique.

Ao fazer uma pesquisa sobre algum assunto específico, o algoritmo do Google reconhece o comportamento do usuário e passa a exibir anúncios em suas plataformas sobre temas relacionados, como a sua clínica, por exemplo. A boa notícia é que você só irá pagar se o cliente realmente interagir com o anúncio, o que faz o retorno sobre o investimento (ROI) ser excelente.


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