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7 benefícios de contar com uma consultoria de vendas

10/09/2020 | Por Aquiles Casabona

Em busca de maximizar os resultados internos de seus times e potencializar a eficiência dos serviços desenvolvidos, muitas empresas optam por uma consultoria de vendas.

Na prática, a consultoria é baseada no conceito de buscar orientações de uma organização especializada sobre determinados fluxos e pode ser aplicada em diferentes atividades, inclusive na área comercial.

Nesse sentido, ao contratar uma corporação experiente no ramo, a instituição em questão a permite analisar e revisar os fluxos internos. 

Por sua vez, a empresa consultora é responsável por agregar tendências inovadoras que vão otimizar os ciclos de venda, assim como treinar os profissionais e indicar ferramentas apropriadas para uso interno.

Esse “olhar externo” pode ser o diferencial para crescimento de uma companhia, especialmente no momento atual, em que distintos tipos de negócios foram obrigados a se reinventarem para conseguirem sobreviver à crise. 

Mas, afinal, quais são os benefícios práticos da consultoria de vendas? Para te ajudar a responder esse questionamento, elaboramos um conteúdo completo e listamos as 7 principais vantagens dessa solução. Continue com a sua leitura e confira!

Você pode se interessar: Como a consultoria de vendas pode ajudar a aumentar as vendas na crise?

7 benefícios de contar com uma consultoria de vendas

Combinando inovações e know how, a consultoria de vendas promove uma série de proveitos para as empresas. Dentre os mais comuns, podemos citar:

1 – Conhecimento e experiência de mercado

O primeiro benefício incluso no pacote ao contratar um serviço especializado, sem dúvidas, é o conhecimento e experiência de mercado que essa corporação possui. 

Com isso, é possível realizar um planejamento comercial muito mais acertado, sem perdas de tempo e recursos com metodologias ou ferramentas que não gerarão os resultados esperados. 

2 – Visão ampla de negócio

Diferentemente de um negócio focado em um determinado setor, uma empresa de consultoria possui uma visão ampla do mercado e todos os pormenores que cada ação implica nos retornos finais. 

Dessa forma, é possível não apenas maximizar as estratégias para conhecer o seu público-alvo, mas também preparar o seu time para lidar com essas demandas e, principalmente, direcionar a comunicação de acordo com as necessidades desses clientes em potencial.

Leia também: Como implementar técnicas de prospecção de clientes efetivas na sua empresa?

3 – Planejamento adequado para sua empresa

Outra vantagem em contar com uma consultoria de vendas é a personalização dos serviços fornecidos. Ou seja, pode-se garantir um planejamento totalmente adequado à realidade do seu negócio, assim como suas deficiências e intenções de crescimento a longo prazo. 

Por sua vez, essa adesão é aplicada em todas as etapas de negociações, desde a prospecção de leads até a apresentação comercial.

4 – Redução de custos nos investimentos operacionais

Uma das principais necessidades das organizações é a redução de custos. No entanto, com gargalos operacionais, erros de fluxos e estratégias erradas dificilmente uma organização conseguirá alcançar esses resultados.

Muito pelo contrário, falhas e refações nos ciclos de vendas causam graves consequências, como prejuízos, baixo ROI, longos procedimentos e alto CAC. 

Nesse sentido, uma organização especializada auxilia na otimização de todos esses processos com métodos adequados e tecnologias corretas.

Inclusive, uma pesquisa da PwC nos revela que um em cada cinco gestores adotaram a automação para reduzir custos na operação.

Veja mais: Qual é o papel do Inside Sales na transformação digital em vendas B2B?

5 – Aquisição de competências

Como citado anteriormente, a consultoria de vendas é responsável por treinar o seu time comercial conforme as estratégias mais inovadoras do mercado. 

Dessa forma, sua empresa tem acesso a novas competências e habilidades aplicáveis em processos práticos no dia a dia dos seus colaboradores.

6 – Identificação de pontos fracos

Lembra-se que falamos o quanto uma organização especializada possui uma visão ampla de negócio

Pois bem, essa característica também é positiva ao realizar o diagnóstico da sua corporação, isso porque ela consegue encontrar pontos fracos que precisam ser revistos e melhorados.

Tudo isso é feito detalhadamente, com o objetivo de buscar a fonte desses obstáculos e identificar soluções práticas para remediar essas dificuldades.

7 – Foco em resultados reais do negócio

Por fim, uma consultoria de vendas atua de acordo com a realidade da sua empresa e busca resultados que realmente façam diferença para o seu negócio. 

Desse modo, todas as ações são direcionadas para o sucesso da sua corporação, com o aumento de indicadores essenciais para a sua expansão e crescimento.

Veja também: Como criar um roteiro para prospecção de clientes?

Como escolher a melhor consultoria de vendas?

Escolher a melhor companhia para te auxiliar nas estratégias comerciais pode ser um desafio, isso porque há diversas opções no mercado, com características e ofertas distintas.

No entanto, há alguns indicativos que podem te auxiliar nessa decisão. O primeiro passo é analisar a experiência da consultoria em questão, assim como se ela possui as soluções adequadas à realidade da sua empresa.

Por outro lado, é fundamental também entender a percepção dos clientes atuais a respeito da instituição. Para isso, é válido verificar avaliações na internet, comentários nas redes sociais e, até mesmo, conversar com parceiros de negócios em comum. 

Conheça a ASB Marketing!

A ASB Marketing é uma agência especializada em Marketing Digital que fornece aos seus clientes a solução de Consultoria de Vendas

Com uma ampla experiência de mercado e metodologias assertivas, a ASB Marketing analisa a sua organização e todos os fluxos que compõem as iniciativas comerciais.

Com base nesses dados, identificamos não apenas os principais gargalos nos seus processos, mas também ações que solucionem essas dificuldades. 

Além disso, implementamos treinamentos para o seu time de vendas, com o objetivo de maximizar a performance da equipe e os resultados gerados.

Fornecemos também aos nossos clientes a solução de Prospecção Ativa 4.0, que, por meio de Big Datas e Inteligência Comercial, encontramos seus consumidores em potencial e os qualificamos para essas empresas.

Quando os leads já estão na fase de vendas, repassamos esses contatos para os times apenas efetivarem as negociações. Dessa forma, garantimos alguns benefícios aos nossos parceiros, como:

  • Previsibilidade de vendas e receitas;
  • Otimização dos fluxos comerciais;
  • Aumento do ROI e diminuição do CAC;
  • Melhor aproveitamento dos leads no funil de vendas;
  • Redução de custos.

Deseja saber mais? Entre agora mesmo em contato com a nossa equipe e veja como potencializar os resultados da sua empresa!

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