3 dicas para atrair alunos de EAD com estratégia de marketing digital

30

novembro

0 Comentário

3 dicas para atrair alunos de EAD com estratégia de marketing digital

  • ASB Marketing
  • Nenhum Comentário
  • Atrair

As instituições de ensino a distância têm ganhado cada vez mais destaque. Hoje, já se tornaram uma das opções mais viáveis para alunos e profissionais que buscam melhores posições no mercado, o que exige da organização uma boa estratégia de marketing digital.

Isso acontece porque o marketing digital é uma ótima oportunidade de mostrar aos seus potenciais alunos que a instituição de ensino é a melhor, afinal todo mundo que deseja se educar busca o lugar mais capacitado para ensinar.

– 6 sinais de que seu marketing educacional está errado

Segundo o Censo da Educação Superior realizado em 2015 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), existe no Brasil 1,4 mil cursos superiores a distância, cujo crescimento é de 10% ao ano, desde 2010. Atualmente, são mais de 1,3 milhão de estudantes matriculados, com crescimento de 50% entre os anos de 2010 e 2015.

Dessa forma, uma estratégia de marketing digital estruturada passou a ser fundamental para atrair alunos de EAD para a sua página, com oportunidades de interação e conversão desses visitantes em Leads.

3 dicas para captar novos alunos de EAD com estratégia de marketing digital

1. Defina a sua persona

Em primeiro lugar, é imprescindível que você tenha claro qual a persona que pretende atingir, pois quem está à frente do marketing deve saber quem é o seu público-alvo, afinal é essa informação que vai ajudar tanto na definição do cronograma e material do curso quanto na sua divulgação.

– Saiba como definir o seu público-alvo com inbound marketing
– Jornada de Compra e Buyer Personas devem ser trabalhadas em conjunto?

Quando se trata de um EAD, a criação da persona tem o objetivo de descobrir quais são as principais características comuns entre os potenciais alunos. Se a sua instituição já conta com uma base de estudantes, utilize-a como uma fonte de informação, levando em conta quais pontos os atraem para a instituição, com o que eles estão mais satisfeitos e também o que eles acham que deve ser melhorado.

2. Produza conteúdo para blogs

produção de conteúdo sem dúvidas é uma das principais peças-chave para uma boa estratégia de marketing digital. O segredo está em criar e publicar posts de blog relevantes para o público-alvo descoberto anteriormente, com a intenção de despertar o seu interesse e, consequentemente, atrai-lo até a sua instituição.

Aqui, o objetivo é oferecer conteúdos ricos com materiais qualificados, que possam ser publicados no site da instituição gratuitamente e ainda ajudem a gerar leads para o determinado curso.

Vale lembrar que quando a sua persona já visita o seu blog, é importante fazer uma análise de quais são as suas preferências, para assim conseguir produzir conteúdos específicos e engajá-los cada vez mais.

3. Aposte na comunicação digital

Realizar interações com o aluno apostando na comunicação digital também é uma boa estratégia. As redes sociais, por exemplo, são capazes de produzir um número alto de interação, levando em conta que a maioria dos alunos está conectada praticamente o dia inteiro.

– 4 formas com as quais as redes sociais ajudam nas vendas

e-mail marketing é outro ponto que não pode ser deixado de lado, pois por meio dele os alunos em potencial receberão com frequência as informações personalizadas sobre a instituição e o curso.

Além disso, um site com atrativos também é uma aposta perfeita para realizar uma comunicação digital com o aluno. Sendo assim, você pode disponibilizar uma chamada em vídeo com o professor responsável ou então a chance de falar com alguém da instituição pelo chat, facilitando a transmissão da mensagem com credibilidade para o futuro aluno.

educação a distância continua seguindo como uma forte tendência e, apesar da concorrência das instituições no ambiente digital estar cada vez mais acirrada, ainda há bastante espaço disponível para investir nesta área e oferecer uma educação de qualidade para os alunos.

Portanto, contar com uma estrutura organizada e uma estratégia de marketing digital eficiente para atrair e fidelizar novos alunos é essencial. Você ainda tem dúvidas ou deseja conversar sobre o assunto? Entre em contato conosco e fale com a nossa equipe!

Faça agora o Raio-X do Marketing Digital da sua empresa e fique à frente da concorrência!