ASB Marketing SEO

10

agosto

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Três tendências de SEO para se estar de olho

SEO

Fazer bom SEO hoje em dia não é mais somente lançar mão de pequenas técnicas, desenvolvendo um mero trabalho maquinal. O bom SEO requer planejamento e estratégia, estando sempre atento ao público, à concorrência e, claro, a novas tendências.

Para uma robusta e eficiente otimização da sua presença nos resultados dos motores de busca, todo esforço é necessário, já que seus concorrentes com certeza estão se dedicando tanto quanto você. Logo, leia com atenção as trends a seguir e mantenha-se atualizado em relação ao mercado.

Mídias sociais ganham importância

Conteúdos de mídias sociais, como Facebook, Twitter e Linkedin, estão e continuarão ganhando mais importância para as SERPs. Mais publicações feitas em grandes redes sociais serão indexadas pelo Google e outros motores de busca. Já é possível ver que ao procurar por marcas na internet, páginas e publicações em redes sociais já estão entre os principais e mais acessados resultados.

SEO local para otimização do alcance regional

O SEO local sempre foi importante, mas desde o começo do ano a sua relevância está maior do que nunca, consolidando-se como uma forte tendência que deve permanecer pelo menos até o final do ano que vem (2017).

Uma boa, senão a melhor, forma promover uma boa otimização para essa tendência é certificar-se de que os dados da sua marca no Google Maps estão devidamente atualizados. Crie listagens em diretórios locais, assim como em sites de avaliação, e produza conteúdo otimizado com palavras-chave que importam para o seu bom posicionamento local. Além disso, pode ser interessante integrar a informação do seu negócio em apps mobile.

O mobile não pode ser esquecido

Já desde 2015 que o Google penaliza sites que não são mobile friendly – ou seja, que não são responsivos às telas de smartphones e tablets. Isso porque durante os últimos anos, as pesquisas feitas no mobile cresceram vertiginosamente, representando uma parcela significativa do total.

Para as marcas, isso significa que ter um site com uma forte presença no mobile será essencial para se manter, e para crescer, nos rankings de pesquisa. Aqueles que tardarem muito em se adaptar ao mobile começarão a perder muito. Os usuários não têm sido gentis com quem não consegue se apresentar bem na sua plataforma de escolha, e as marcas não podem perder essa oportunidade de contato.