sistema de inbound marketing

12

maio

1 Comentário

Sistema de Inbound Marketing: 7 ferramentas

Sistema de Inbound Marketing

Agências contam com uma gama cada vez maior de ferramentas para facilitar o seu trabalho. Sempre com pouco tempo e muito trabalho, publicitários e jornalistas devem manter a mente aberta para essas novas tecnologias, estando sempre abertos a testar seus resultados. Por isso, separamos 7 ferramentas que devem ser testadas e aplicadas para um trabalho mais eficiente.

SIM

A plataforma SIM, Sistema de Inbound Marketing, é a parceira perfeita e indispensável para toda agência que trabalha também com marketing de conteúdo, especialmente aquele feito para Inbound Marketing. Buyer personas, definição de pautas, palavras-chave, envio de conteúdo, acompanhamento de calendário editorial, criação de projetos, gestão de vários clientes, são várias as suas funcionalidades que fazem com que a agência desenvolva um trabalho mais organizado e efetivo.
sistema de inbound marketing trial

SEMRush

Considerada a ferramenta para pesquisa de palavras-chave mais eficiente do mercado, ela permite monitoramento de keywords e expressões, listando quais que farão seu site aparecer nas duas primeiras páginas do Google.

Pulse

Perfeito para o trabalho de personas, o Pulso monta um feed RSS que compila informações com base em temas de sua escolha. Portanto, é possível criar feeds para suas personas a fim de manter-se atualizado para produção de conteúdo.

Google Trends

Essa ferramenta apresenta tendências de pesquisa dentro do Google. Basta você selecionar qual termo você quer monitorar, que a ferramenta traz dados de pesquisa sobre esse termo em diferentes países e regiões ao longo do tempo, além de permitir comparar o desempenho desse termo com o de outros.

Google Alerts

O recurso Google Alerts poupa o trabalho de visitar um determinado website para executar repetidamente as mesmas pesquisas. Crie um alerta neste recurso e fique por dentro das últimas notícias sobre seus concorrentes, recebendo tudo em sua caixa de entrada de e-mail. Ele monitora websites, discussões, e-books, blogs, vídeos.

Google Analytics

Terceira ferramenta do Google, o Analytics é excelente para o seu blog, o Google Analytics dá informações completas sobre o público que está acessando o seu site: de onde ele é, que horas ele acessa, quanto tempo passa, quais posts ele mais viu, etc. Implementá-la é fácil e seu uso é intuitivo.

SocialBakers

O SocialBakers é uma ferramenta completa para métricas de mídias sociais. Seu custo é elevado, mas seus diversos relatórios são extremamente completos e pertinentes, podendo trazer bons insights. Além disso, é possível comprar seu desempenho com o de concorrentes.


sistema de inbound marketing