Nutrição de Leads

09

agosto

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Como a nutrição de leads pode ajuda a sua empresa

A nutrição de leads consiste no envio automatizado de uma série de e-mails nos quais constem conteúdos relacionados a produtos ou serviços, pelos quais o cliente tenha demonstrado interesse.

Dessa forma, a empresa alimenta a vontade desse possível cliente de fechar o negócio a partir dos materiais produzidos e divulgados. Eles preparam os leads para conversão sem a necessidade de intervenções diretas por parte da equipe de vendas.

Como ela funciona?

Nem todo visitante está pronto para fechar uma compra. Só que isso não significa que ele não venha a efetuar uma compra, mesmo que no futuro. Em grande parte das vezes, o cliente precisa de mais um tempo para conseguir as informações que permitam a ele ter a certeza de que deve comprar determinado produto ou serviço.

Ao oferecer esse conteúdo para o cliente, você consegue atraí-lo e retê-lo, ajudando a estabelecer uma relação de confiança entre público e marca e, como consequência, de toda a experiência no funil de vendas.

Isso significa uma maior quantidade de leads qualificados e com menos perda durante as etapas do funil, o que se reflete diretamente no aumento e na qualidade das vendas. Ou seja, ele auxilia não apenas na conquista, mas também no processo de fidelização da clientela.

ASB Marketing Lead

Quais são os benefícios da nutrição de leads?

Redução de tempo e de custos: através de um processo automatizado, você permite que as suas equipes possam trabalhar em outras áreas do processo de vendas que precisem de uma atenção personalizada.

Aumento das possibilidades de negócios: a partir da automatização de parte dos processos de geração e nutrição de leads, muitas vezes a empresa acaba conquistando vendas que, de outra forma, seriam perdidas e processos de fidelização, impedidos ou atrasados.

Aumento da qualidade e valor de vendas: ao oferecer conhecimento e educação do lead, este possível cliente passa a confiar na marca e nas suas mensagens de marketing. Isso significa que ele terá mais interesse em conhecer outras soluções oferecidas e, com isso, aumentar o valor médio das vendas.

Análise de processos e resultados: ao utilizar a nutrição de leads, sua empresa também tem uma boa ferramenta para mensurar os resultados obtidos e quais os processos, podendo assim saber quais os pontos que podem ser ajustados ou melhorados para alcançar objetivos.

Leia também: Como passar o seu lead de marketing para vendas

ASB Marketing Leads em Vendas


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