Marketing Digital para Médicos: por que é tão importante?

16

outubro

0 Comentário

Marketing digital para médicos: por que é tão importante?

São três as maneiras mais comuns pelas quais os pacientes costumam chegar em uma clínica médica: por indicação de outros pacientes, pelo plano de saúde ou através do marketing digital para médicos, que tem sido fundamental no momento da divulgação de clínicas médicas, pois além de promover o trabalho feito por elas, também ajuda na melhoria de seus conteúdos.

Além disso, não é mais novidade para ninguém que o consumidor atual está cada vez mais exigente e antenado do que anos atrás, sem contar que, de forma geral, as pessoas andam muito mais preocupadas com a saúde. Por esse motivo, os sites de busca como o Google passaram a ser a primeira opção no momento de pesquisar sintomas, doenças e também para localizar clínicas médicas.

Isso abre uma boa oportunidade para que os médicos dos mais variados segmentos consigam conquistar cada vez mais pacientes e fidelizá-los por meio dessas estratégias de marketing bem feitas.

Baixe nosso e-book de Marketing para a Área da Saúde e saiba como conquistar novos pacientes com estratégias digitais!

Por que investir no marketing médico?

São diversos os benefícios do marketing digital para médicos. Além de atrair novos pacientes e fidelizar os atuais, sua clínica poderá se posicionar como autoridade em áreas específicas da saúde ou tipos de tratamento diversos, e ainda ensinar as pessoas sobre a importância de determinadas atividades ou perigos de alguma doença específica.

Aproveite para conhecer nosso case de sucesso na área médica com a Clínica Vivere Sanus.

Quais são as principais estratégias do marketing digital para médicos?

Listamos abaixo 4 estratégias de marketing digital que são essenciais para alavancar o seu negócio. Confira!

  1. Conteúdo de qualidade

Essa é uma das estratégias mais importantes para atrair novos clientes hoje em dia, já que com uma produção de conteúdo relevante e de qualidade, é possível ganhar a atenção do seu público-alvo e se tornar referência no mercado.

Em outras palavras, o marketing de conteúdo consiste em repassar parte do seu conhecimento através de um blog. Portanto, ao produzir um texto é importante você pensar em quem é a persona da clínica e sobre quais assuntos se interessam e buscam. Além disso, esse espaço irá atrair o futuro paciente para o site da clínica.

  1. E-mail marketing

Se você deseja chamar novamente a atenção de quem já demonstrou interesse pelo seu conteúdo em algum momento, não deixe de apostar no e-mail marketing. Através de uma newsletter, é possível fidelizar o público-alvo e trazer informações personalizadas que combinem com o seu perfil.

  1. Site eficiente

É essencial que o site da clínica ou do médico seja bem otimizado, projetado e também pronto para conversão. Apostar em um design responsivo, por exemplo, deixa o site preparado para ser utilizado também em dispositivos móveis, como smartphones ou tablets.

Porém, para que o site seja eficiente, ele precisa ser otimizado para ser facilmente encontrado nas buscas, caso contrário seu investimento de tempo e dinheiro será em vão.

Para isso, existe uma técnica chamada SEO (Search Engine Optimization), que ajuda a melhorar a forma como os sites aparecem nos resultados de pesquisa.

  1. Redes sociais

As redes sociais são outro ponto importantíssimo quando se trata de marketing digital, pois por meio delas será possível interagir com os pacientes, compartilhar conteúdos relevantes e publicar notícias interessantes relacionadas ao mercado. Entre as mais utilizadas, estão o Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram.

O marketing digital para médicos bem feito é de enorme importância para uma prática de sucesso, afinal a porta que a internet oferece para os negócios não poderia deixar a área da medicina de lado.

Se interessou? Entre em contato conosco para cuidarmos das estratégias de marketing digital da sua clínica!

Faça agora o Raio-X do Marketing Digital da sua empresa e fique à frente da concorrência!

Veja Também

27

outubro

0 Comentário

Conheça as métricas para sua clínica de saúde

  • Autor: ASB Marketing
  • Postado: 27/10/2015
  • Comentários: 0 Comentário
A fidelidade de pacientes já não é a mesma de antigamente, quando eles se consultavam sempre com os mesmos médicos e clínicas. Com o mercado mais dinâmico e competitivo, toda clínica de saúde precisa utilizar algumas táticas para melhorar a retenção e captação de clientes. E...

30

setembro

0 Comentário

Como fazer marketing digital para clínicas médicas e área de saúde

  • Autor: ASB Marketing
  • Postado: 30/09/2015
  • Comentários: 0 Comentário
Os clientes já não procuram mais por produtos e serviços de que necessitam da mesma forma. Há algum tempo a internet esse cenário mudou. É aí que surge o marketing digital para clínicas médicas. Pois, se antigamente o boca-a-boca sozinho já garantia a conquista de novos cliente...

02

outubro

0 Comentário

Marketing Digital para Clínicas Médicas: conheça as normas do CRM

  • Autor: ASB Marketing
  • Postado: 02/10/2015
  • Comentários: 0 Comentário
Conquistar o futuro cliente, fornecendo conteúdo de qualidade que irá esclarecer suas dúvidas e resolver eventuais problemas: esse é um dos objetivos do marketing digital para clínicas médicas. Pois, além de prospectar mais pacientes, essa estratégia estreita o relacionamento com...