10 razões para criar uma conta no Instagram para sua empresa ou marca

03

agosto

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10 razões para criar uma conta no Instagram para sua empresa ou marca

O Instagram é um espaço de moda para a geração Y e Z, mas não deixa de ser uma rede social com grande potencial para empresas. Na briga entre as outras redes sociais, fica em segundo lugar em audiência, perdendo apenas para o Facebook em termos de penetração de público no Brasil. Essa rede, com foco em imagens, oferece uma oportunidade única para as empresas que buscam alcançar seu mercado-alvo com conteúdo visual envolvente. Será que criar uma conta no Instagram pode ajudar sua marca ou empresa? É isso que vamos ver!

10 razões para criar uma conta no Instagram para sua marca ou empresa

  1. Os internautas passam mais tempo no Instagram do que em qualquer outra rede além do Facebook

De acordo com a pesquisa da comScore, os usuários de internet gastam aproximadamente 12 bilhões de minutos no Instagram a cada mês. Em comparação com os *230 bilhões de minutos do Facebook, parece ser pouco. Mas para as empresas que procuram dominar em uma rede com nicho diferenciado e centrada na imagem, o Instagram oferece uma grande oportunidade.

  1. Ainda é suficientemente cedo para estabelecer uma presença

Ser notado no Facebook pode ser um desafio para pequenas empresas. Com tantas empresas que utilizam a plataforma, pode ser difícil ser encontrado através da busca ou no meio de tantas atualizações na timeline. Diferenciar-se da concorrência também é outro desafio. No entanto, o fato de que apenas *11% das pequenas empresas do Brasil estão usando o Instagram oferece uma ótima oportunidade para aquelas que começaram a construir seu público agora. O uso da rede social por pequenas empresas cresceu consideravelmente entre 2016 e 2017, além de não mostrar sinais de desaceleração. As empresas que entrarem agora poderão estabelecer sua audiência antes que a competição se torne muito feroz para se manter firme.

  1. Instagram oferece a capacidade única de aumentar o branding de sua marca com conteúdo visual

O conteúdo visual oferece a oportunidade única de decidir como você quer mostrar sua marca. Uma enorme vantagem para compartilhar imagens no Instagram é a ampla gama de filtros. Usando vários filtros, você pode dar uma aparência diferente às suas imagens, usando-as para transmitir o seu humor e mensagem desejado.

  1. Instagram impulsiona vendas com pedidos médios elevados

De acordo com o Shopify, as referências do Instagram resultam em um valor de ordem médio de R$ 120,00, mantendo-se na segunda posição e perdendo apenas para os R$ 130,00 da Polyvore. Embora, certamente, a maioria das visitas não acabará resultando em uma compra, as que resultarem em receitas provavelmente serão mais elevadas do que em outras redes sociais. Por exemplo, o valor médio de R$ 65,00 do YouTube.

10 razões para criar uma conta no Instagram para sua empresa ou marca

  1. O conteúdo visual nas mídias sociais continua a dominar em termos de engajamento

Mais do que nunca, os usuários de redes sociais querem ver marcas publicando conteúdo visual. Na verdade, de acordo com a pesquisa, o conteúdo visual atualmente é a tática mais importante para otimizar o conteúdo de suas redes.

Para manter seus seguidores do Instagram comprometidos, publique imagens com infografia, citações de frases, cupons gráficos e imagens de bastidores. Para vídeos, tente postar pequenos tutoriais ou clipes de bastidores para obter visualizações e engajamento.

  1. Instagram não possui alimentação filtrada

Ao contrário do Facebook, que mostra apenas as suas postagens em uma pequena parte do seu público, as postagens da Instagram aparecem nos feeds de cada um de seus seguidores.

Isso garante que seu conteúdo valioso realmente será visto. As imagens são mostradas em ordem cronológica, por isso, enquanto você publicar regularmente,  os conteúdos têm boas chances de serem vistos pelos seus seguidores (pelo menos por aqueles que estão na plataforma quando você publica).

  1. O Instagram pode servir como criador de conteúdo para outras redes sociais

O conteúdo visual não é apenas popular no Instagram. Sabemos que as imagens e os vídeos são populares no Facebook e no Twitter, e, obviamente, em redes como Pinterest e YouTube também. Enquanto o Instagram lhe oferece a capacidade única de criar imagens atraentes, você sempre pode usar essas imagens como conteúdo para seus outros canais de marketing.

Você sabia que é possível tirar fotos usando seu aplicativo e, em seguida, salvá-las em seu telefone para uso em outras redes? Basta configurar o seu telefone no modo avião, tirar uma foto e será automaticamente guardado no seu rolo fotográfico para uso posterior.

  1. O Instagram é ideal para compartilhamento on-the-go

Mais do que qualquer outra grande rede, o Instagram foi projetado e destinado a ser usado em dispositivos móveis. Isso significa que o compartilhamento é rápido e fácil, independentemente de quando e de onde você está postando. Isso torna a rede perfeita para compartilhar novidades ao vivo e, assim, provocar um engajamento significativo.

  1. Os vídeos do Instagram são ótimos para obter compartilhamentos no Facebook

De acordo com pesquisas da Unruly, 9 dos 10 compartilhamentos de vídeo do Instagram acontecem no Facebook. Esta é uma ótima notícia para empresas que procuram integrar o Instagram e o Facebook, gerando tráfego e compartilhando entre os dois.

  1. O Instagram possui algumas das maiores taxas de conversão entre os populares sites de redes sociais

Embora as vendas diretas geralmente não sejam o principal benefício do uso de mídias sociais, não há dúvida de que ter altas taxas de conversão é um bônus inesperado. De acordo com o Shopify, a taxa em que os visitantes do Instagram continuam a fazer uma compra ao visitar um site é de 1,08%. Isso significa que, por cada 100 visitantes que encontrarem seu site através do Instagram, um realizará uma compra. Embora isso não pareça exatamente uma taxa de conversão alta, ainda é o quarto maior entre os sites de redes sociais.

O Instagram possui mais de 500 milhões de usuários mensais. Cada usuário passa em média 8,5 minutos por dia no aplicativo, 79% das pessoas delas publicam ao menos 1x na semana, 65% delas checam o app ao menos uma vez por dia e as 35% restantes checam mais de 1 vez (fonte CommScore). 

Depois de ver esses números, você ainda tem dúvida se vale a pena criar uma conta no Instagram para sua empresa ou marca? Sua marca já possui uma estratégia de atuação? Podemos ajudá-lo a aproveitar todos os benefícios do Instagram e de outras redes sociais, destacando seu conteúdo e aumentando seus lucros com essa mídia. Afinal, conteúdo inteligente e atrativo é com a gente. Vamos marcar um bate-papo, assim, explicamos melhor o que podemos fazer por você.

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