Saiba como gerar mais leads no setor de franquias

18

outubro

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Saiba como gerar mais leads no setor de franquias

Dentre os principais desejos e metas de uma organização, a quantidade de vendas, o aumento no faturamento e, consequente, resultados mais satisfatórios nos lucros geralmente ocupam as primeiras posições da lista. Isso porque a empresa faz seu negócio dar certo vendendo seu produto ou serviço, e o cenário se repete no setor de franquias. Claramente, uma das formas mais eficazes de fazer isso acontecer é com a captação de leads – contatos com potencial para fechar negócio. Mas como gerar mais leads e atingir resultados mais eficazes no seu negócio?

3 atitudes para gerar mais leads e atingir resultados mais eficazes no seu negócio

  1. Defina suas personas

O primeiro passo é definir as personas do seu negócio. Essa atitude significa, basicamente, criar perfis (avatares) dos clientes ideais.

Mas não se engane. Isso não diz respeito ao público-alvo do setor de franquias, mas sim a um perfil mais específico, melhor desenhado, que expõe características próprias daquele público, histórico, comportamento, etc.

  1. Crie landing pages

Uma das formas mais eficazes de gerar mais leads é por meio das landing pages. Essas páginas são criadas com o intuito de oferecer algum benefício ao possível cliente.

Disponibilizando para ele materiais ricos, informações relevantes ou exclusividades, ele terá mais confiança para passar os dados dele, o principal objetivo das landing pages.

Na página, a empresa de franquias vai investir campos para serem preenchidos com os dados do prospect. Só assim ele terá acesso ao material.

  1. Faça compra de mídia no setor de franquias

Outra estratégia interessante para conquistar mais leads no setor de franquias é fazer compra de mídia.

Nesse tipo de ação, você conta com canais de mídia patrocinada como Google Adwords, Facebook Ads, e-mail marketing, dentre outros, para divulgar o seu produto ou serviço na internet. Você pode, inclusive, promover sua landing page nesses canais.

Isso vai gerar mais tráfego para as páginas que você se selecionou e, consequentemente, mais leads.

Como transformar leads em vendas?

Com essa ação você terá a sua lista repleta de clientes em potencial, os leads. Mas, então, como transformá-los em vendas?

Existem três tipos de leads: frios, mornos e quentes. Quanto mais quente ele estiver, mais chances de fechar negócio existem, é isso não exclui a opção de esquentar os leads frios.

Perdê-los não é uma opção. Então, você deve adotar técnicas que os façam interessar de vez pelo seu produto ou serviço. Lembre-se que neste momento de atração, você deve focar não apenas nas vantagens do seu produto, mas no que ele vai gerar de benefício para o cliente.

Seja por meio de e-mail marketing, contato telefônico ou presencial, sua equipe comercial fará o trabalho de apresentar os benefícios do negócio e devem ser persuasivos para transformar leads em vendas.

Agora que você já sabe como gerar mais leads no setor de franquias, está na hora de colocar em prática cada uma dessas ações. Para fazer dar certo, é importante contar com toda a estratégia de Inbound Marketing que dará voz única à marca.

Conte com uma empresa especializada e que pode gerar ainda mais resultados para o seu negócio. Conheça a ASB Marketing!

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