5 maneiras simples de aumentar os leads de vendas

11

julho

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5 maneiras simples de aumentar os leads de vendas

Atrair perspectivas para os canais digitais de uma marca é apenas um componente do desafio de marketing de entrada. A conversão de visitantes em leads de vendas é o que realmente importa para a linha de fundo. As estratégias de habilitação de vendas podem ajudar a converter uma perspectiva para uma oportunidade qualificada.

5 dicas que separamos para você conquistar mais leads de vendas

1- Defina uma proposta de valor clara

Uma proposta de valor sustenta os esforços de marketing B2B. Esta afirmação singular e concisa descreve a oferta, porque essa oferta é relevante para as necessidades de seus compradores e como a empresa cumprirá a promessa dessa oferta.

Uma forte proposta de valor ressoa com os clientes e comunica-se rapidamente com o público que eles encontraram a empresa com a solução que eles procuram. Comunique esse valor exclusivo usando cópia descritiva, imagens de suporte, gráficos de informações, imagens apropriadas, contexto, detalhes relevantes e um título específico.

2- Criar conteúdo relevante

Não se conforme com um bom conteúdo. Procure por qualidade, conteúdo relevante que informe e envolva sua perspectiva alvo. Uma estratégia de conteúdo deve se concentrar no fornecimento de conteúdo superior, médio e inferior do funil que seja relevante, útil, informativo e divertido – não um discurso de venda explícito.

Saiba que isso será mais fácil se você determinar com antecedência o seu comprador. Com uma visão bem definida do seu cliente ideal, você está mais apto a satisfazer as necessidades desse alvo. Ao planejar sua estratégia de conteúdo, concentre-se em abordar a intenção da pessoa do comprador. Concentrar-se apenas em palavras-chave e SEO não aborda o que o cliente realmente quer e como seu produto ou serviço fornece uma solução.

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3- Use formulários para coletar pontos de dados significativos ao longo do processo de qualificação

Os formulários ajudam as equipes de marketing B2B a converter um visitante do site em uma liderança viável – esse é um conhecimento comum. O que faz a diferença, no entanto, é saber onde cada forma se encaixa na jornada de compra do cliente. Por exemplo, no início, quando um prospecto só foi atraído para o site pela primeira vez, você não pode esperar que eles preencham um formulário de 20 campos.

Para aumentar as conversões, apenas obtenha o mínimo no início, como nome, endereço de e-mail, nome da empresa e título do trabalho. A partir daí, alavancar o perfil progressivo para capturar informações importantes e secundárias à medida que o visitante retorna para conteúdo adicional. Os formulários de captura adequadamente projetados podem ajudá-lo a segmentar seus leads de vendas (especialmente com a automação de marketing gerenciando o fluxo de trabalho).

4- Otimizar o design do site

O site deve ser o melhor canal indiscutível de geração de leads da marca. Além da página inicial, todas as páginas precisam ser otimizadas para converter vários compradores. Os compradores B2B hoje já estão mais do que no meio da jornada de compra antes mesmo de chegar a um fornecedor. Então faça sua primeira impressão – seu site.

Certifique-se de que a proposta de valor seja claramente visível na sua página inicial. O processo de design do site deve considerar a geração de leads de vendas e o marketing de entrada ao longo dos processos UX, design e desenvolvimento. Use pontos de dados, elogios e depoimentos de clientes para criar credibilidade. Usar imagens de alta qualidade, manchetes fortes e CTAs altamente visíveis. Esteja atento à navegação no site e aos tempos de carregamento para melhorar a experiência do usuário, especialmente considerando a capacidade de resposta do celular.

5- Estabeleça métricas para medir o sucesso da estratégia de marketing

Procure análises disponíveis através do seu software Customer Relationship Marketing (CRM), Google Analytics e seu software de automação de marketing. Você deve acompanhar seus esforços e os de seus concorrentes para determinar o que você está fazendo bem e o que precisa ser reformado. Você pode usar a análise da web para tomar melhores decisões sobre o tipo de conteúdo que você produz, novamente olhando seu próprio sucesso em comparação a concorrência.

Em termos de definição de métricas-chave para rastrear, recomendamos a construção de um documento de definição de liderança qualificado. O que constitui uma vantagem qualificada de vendas? Uma vez que essas definições estão em vigor, você deve começar a rastrear o número de leads, leads qualificados de vendas e suas taxas de conversão mensalmente ou semanalmente.

O comerciante deve lembrar que nem todos os leads estão no mesmo estágio no processo de compra. Essas cinco estratégias básicas podem ajudar os profissionais de marketing a desenvolverem proativamente e criam oportunidades de vendas do grupo líder.

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