palavra-chave

30

outubro

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A importância das palavras-chave para otimizar resultados

Palavras-chave

Encontrar as palavras-chave certas e usá-las de maneira correta é crucial para que seu produto ou serviço seja encontrado! Otimizar resultados passa por essa escolha, pois as palavras-chave são aquelas pesquisadas por usuários nos motores de busca quando necessitam encontrar uma resposta ou uma solução para seus problemas. E sua empresa pode ser parte deste momento, ajudando e demonstrando seu conhecimento na área de atuação. Mas, para isso, é preciso ser visto.

Em todo o mundo, 70% de todas as buscas ou pesquisas na internet são feitas no Google. No Brasil, o site recebe mais de 90% desse tráfego de pesquisas. A ferramenta de busca têm critérios definidos para disponibilizar as melhores informações para cada dúvida que se apresente. Ao definir uma palavra-chave para sua empresa você indicará ao Google que seu conteúdo trata daquele assunto específico. Esse resultado orgânico é a melhor maneira de otimizar resultados.

Busca orgânica

Um dos pilares do Inbound Marketing, o SEO (Search Engine Optimization) refere-se à otimização de mecanismos de busca. No processo, os conteúdos de sites e blogs são adaptados para transformar as informações de forma que se posicionem cada vez melhor nestes mecanismos por meio da busca orgânica.

Composta por resultados espontâneos, ou seja, sem custos, a busca orgânica se baseia na otimização de resultados provenientes da procura de um usuário por determinado conteúdo. Para que um site se posicione na primeira página das buscas orgânicas, por exemplo, é necessário muito mais do simplesmente postar conteúdo, é preciso aplicar a otimização das técnicas de SEO, com as palavras-chave corretas para seu negócio.

SEO

Para escolher as palavras-chave corretas, gerando resultados orgânicos e otimizando o SEO, pode-se começar pensando em seus produtos ou serviços oferecidos e o que eles agregam ao seu público-alvo. Além disso, reflita a respeito do que seu público procuraria na internet, bem como, quando e quais respostas gostariam de encontrar no conteúdo publicado por sua empresa.

Imagine que seu futuro cliente não é um especialista no assunto sobre o qual está buscando informações. Desta forma irá conseguir definir quem de fato é esse público-alvo e quais palavras-chave ele irá digitar nos mecanismos de busca. Acertar nisso, já é garantia de sucesso em otimizar as técnicas de SEO.

É preciso manter claro durante todo esse processo de definição das palavras-chave que todas as informações e conteúdo divulgados devem responder às dúvidas e questionamentos de quem os leem.

Otimizando resultados

O uso das palavras-chave é eficiente ao tratarmos de otimização de resultados, pois proporcionará um bom posicionamento do site de sua empresa em mecanismos de busca. Parte das técnicas de SEO, as palavras-chave precisam ser pensadas de forma estratégica: aliando-as ao conteúdo. Utilize-as nos títulos dos textos e ao longo do dele, sempre que possível. Mas é preciso manter a naturalidade do conteúdo. Textos cansativos forçando a inserção da palavra-chave não agradam os leitores.

Produzir conteúdos que agreguem informações para quem busca solução para dúvidas ou problemas com a inserção das palavras-chave corretas é a melhor maneira de gerar resultados orgânicos, otimizando seus resultados.