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27

setembro

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4 dicas fundamentais para criar um conteúdo engajador em sua página do Facebook

  • Aquiles Casabona
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Aborde tópicos relevantes

Sua página no Facebook não deve funcionar como uma réplica simplificada da sua loja virtual ou uma “máquina de publicidade”. É preciso trazer informações que realmente despertem o interesse das pessoas, sendo relevante e fazendo com que elas desejem interagir.

Apresente um conteúdo com “algo a mais”, além do que elas podem obter visitando seu e-commerce. Determine temas, mas tome cuidado para não repeti-los em demasia, o que tiraria o fator apelativo da sua página. Para ajudar, prepare um cronograma e defina quando e como os temas serão trabalhados.

Cuide da sua linguagem

Preocupe-se em definir quais termos devem ser usados, quais podem ser usados e quais não devem ser usados. Além do vocabulário adequado, certifique-se de utilizar a pontuação correta e nunca deixar de verificar a ortografia.

Cuide também do tamanho do seu texto: se contém algum link, o ideal é que as frases não ultrapassem três ou quatro linhas. No Facebook e na internet em geral, a informação deve ser rápida e precisa. Uma dica é, ao final do enunciado, aplicar uma espécie de “call-to-action” convidando o leitor a clicar no link para saber mais, curtir, compartilhar ou deixar sua opinião nos comentários.

Coordene suas imagens

Você já caprichou na imagem de exibição e na capa da sua página. Mas vai continuar publicando imagens na linha do tempo, certo? Aliás, é altamente recomendado que isso seja feito: de acordo com a TrackMaven, posts assim geram até 37% mais engajamento.

A palavra de ordem para esse material é consistência. O ideal é que as pessoas reconheçam o esquema de cores ou o template do seu conteúdo visual imediatamente quando o virem no feed, e que esses elementos também estejam de acordo com a identidade da sua marca (o logotipo, o layout da loja virtual etc).

Aproveite as hashtags

O poder das hashtags é muitas vezes subestimado. Aumentando em até 60% o engajamento das publicações, as expressões precedidas por # funcionam como links que inserem seu conteúdo em uma teia muito maior. Isso faz com que, contextualizado, ele alcance uma audiência além do público que visita ou acompanha a sua fanpage.

Atualize-se constantemente sobre como estão sendo usadas as hashtags relacionadas ao seu campo de atuação e, sempre que possível, utilize-as com moderação e adicionando uma informação extra ao texto, ao esclarecer algo ou reforçar a proposta do post, por exemplo.