ASB Marketing SEO

30

agosto

0 Comentário

3 passos simples para fazer SEO de posts de blog

Primeiro, compreenda de onde os motores de busca estão vindo

Todo o propósito do SEO é ajudar o Google a ir ao encontro de seus objetivos e fornecer uma boa experiência para seus clientes. Nesse caso, isso significa fornecer resultados de pesquisa relevantes e úteis para os usuários de motores de busca.

A fim de conseguir a ajuda do Google, você tem que fornecer conteúdo que seja informativo e “acionável”, algo que ofereça valor real aos usuários. Se você escrever um blog sólido que atenda às necessidades reais do seu público-alvo, esse já é um grande passo na direção de um SEO efetivo.

Segundo, imagine como os usuários vão procurar o seu conteúdo

Pensar como os usuários farão a pesquisa é pensar em palavras-chave. O que é importante aqui é pensar na frase que os usuários podem realmente digitar no motor de busca para encontrar o seu conteúdo – de preferência, uma frase mais longa com várias palavras. Essa precisa ser frase-chave que você empregará no seu título, meta-description, URL e ao menos uma ou duas vezes no conteúdo em si.

Terceiro, faça conteúdo que engaje

Você precisa fornecer conteúdo útil para, então, fornecer um modo para os usuários encontrarem esse conteúdo, enquanto o terceiro passo é manter estes usuários na página. Enriquecer o conteúdo com imagens e vídeo é uma maneira de fazer isso. Formatar o texto para uma leitura mais fácil – bullet points, subtítulos, parágrafos curtos e frases curtas – também tem sua importância.